Papa Francisco escolhe tema do Dia Mundial da Paz 2015

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Santo Padre escolheu tema relacionado à escravidão, uma realidade problemática, porém ainda atual


Da Redação, com Boletim da Santa Sé




Da Redação, com Boletim da Santa Sé
“Não mais escravos, mas irmãos”. Este é o tema que o Papa Francisco escolheu para o 48º Dia Mundial da Paz, que será celebrado em 1º de janeiro de 2015. A informação foi publicada, nesta quinta-feira, 21, no Boletim da Santa Sé.
Essa será a segunda mensagem escrita por Francisco para o Dia Mundial da Paz. Em comunicado emitido hoje, o Pontifício Conselho da Justiça e da Paz explica que a escravidão ainda é uma realidade e representa um “golpe de morte” para a fraternidade universal. A fraternidade, aliás, foi tema da mensagem de paz deste ano de 2014: “Fraternidade, fundamento e caminho para a paz”.
“A escravatura é uma terrível ferida aberta no corpo da sociedade contemporânea, é uma chaga gravíssima na carne de Cristo! Para a combater eficazmente, tem de se reconhecer, acima de tudo, a inviolável dignidade de cada pessoa”, informa o comunicado.
O Dia Mundial da Paz foi instituído por Paulo VI e é celebrado todos os anos no primeiro dia de janeiro. A Mensagem do Papa é enviada aos Ministros dos Negócios Estrangeiros de todo o mundo e indica também a linha diplomática da Santa Sé para o ano que se inicia.

Fonte CN
Compartilhar
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2014-2017. Comunidade Adonay
Templates Template Blogger